Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Últimas Petições:

latest

Ajude a proteger Tigres (TX2) | Espécies Prioritárias | WWF.org

Tradução do site tigers.panda.org . Conheça aqui o artigo completo . Sobre o Tx2 Os tigres são a maior espécie de felinos e um dos a...

Tradução do site tigers.panda.org. Conheça aqui o artigo completo.

Sobre o Tx2


Os tigres são a maior espécie de felinos e um dos animais mais emblemáticos do planeta. À cem anos atrás, havia 100.000 tigres selvagens.


Até o ano de 2010, restavam apenas 3.200 tigres selvagens.


Este declínio chocante da população de 97% foi conduzido pela caça desenfreada e pela perda do habitat. Em 2010, os governos dos 13 países do tigre decidiram que esforços de conservação inovadores eram necessários. O objectivo mais ambicioso e visionário de conservação de espécies foi estabelecido: dobrar o número de tigres selvagens em 2022 - o próximo ano chinês do tigre.


O objectivo é chamado Tx2.


Este é o programa global do tigre da WWF.

"Dobrar os Tigres Selvagens"

Porque são os tigres importantes?


Sendo parte da herança natural do nosso planeta, eles têm grande significado cultural e histórico. No entanto, eles são mais do que apenas um animal magnífico - eles também são cruciais para os ecossistemas em que vivem. Como principais predadores da cadeia alimentar, os tigres mantêm as populações de espécies de presas sob controle, o que, por sua vez, mantém o equilíbrio entre os herbívoros e a vegetação em que se alimentam. Ecossistemas equilibrados não são apenas importantes para a vida selvagem, mas para as pessoas também - tanto localmente, nacionalmente e globalmente. As pessoas dependem de florestas, seja directamente para seus meios de subsistência ou indirectamente para alimentos e produtos usados ​​em nossas vidas diárias. À medida que os efeitos das alterações climáticas se tornam mais evidentes, as florestas naturais estão a tornar-se cada vez mais importantes; Fornecendo água fresca, ar limpo e regulando o clima para limitar condições climáticas extremas, como secas e tempestades.


Tigres não só proteger a floresta, mantendo a integridade ecológica, mas também trazendo os mais altos níveis de protecção e investimento para uma área. Os tigres são uma "espécie guarda-chuva" - o que significa que sua conservação também conserva muitas outras espécies na mesma área. Eles são de longo alcance e exigem grandes quantidades de habitat para sobreviver; A escala de um macho adulto do repouso varia de 150 km2 - 1000 km2. Grandes áreas de floresta intacta, portanto, deve ser preservada para a conservação do tigre. Devido à alta demanda do comércio ilegal de animais silvestres, os tigres também trazem aplicação robusta contra a caça furtiva e invasão de habitat, bem como monitoramento biológico sistemático.


Protegendo os tigres, estamos protegendo as florestas - algo que, em última instância, beneficia a todos.


O que podemos fazer?


Você acha impossível imaginar um mundo sem tigres selvagens? Você quer um futuro no qual as pessoas vivam em harmonia com a natureza? Se sim, você veio ao lugar certo!

Se você se está a sentir inspirado e apaixonado, há muitas coisas que você pode fazer para ajudar. Desça a página para descobrir como pode desempenhar um papel na protecção de tigres selvagens, onde quer que você esteja no mundo.

  • Espalhe a mensagem

Uma das maneiras mais fáceis de fazer a diferença é compartilhar informações sobre a situação dos tigres selvagens. Uma grande proporção de pessoas nem sequer sabem que existem apenas 3,890 tigres selvagens no mundo. 

Muito poucos podem nomear os treze países da escala do tigre! De um tweet simples a um blog em profundidade, use sua voz on-line para informar e inspirar as pessoas! Você pode compartilhar notícias dos tigres de nossas páginas do Facebook, Twitter e Instagram ... ou você pode criar seu próprio conteúdo e etiquetar-nos! Tenha conversas sobre tigres, vida selvagem e lugares selvagens com amigos, familiares e pessoas que você conhece. Sinta-se livre para compartilhar.


  • Fundraising/ Doar


Fundraising é uma maneira fantástica para combinar a sensibilização da situação dos tigres com tomar medidas para protegê-los. É muitas vezes uma experiência emocionante e gratificante - você pode ser tão criativo como você gosta! Se você não tiver certeza de onde começar, a página Panda Nation é um bom lugar para começar. Depois de ter levantado fundos, há muitas maneiras que você pode doar para a WWF.

Você pode fazer uma doação única, tornar-se um membro ou até mesmo um texto de um montante para apoiar uma causa específica! Clique aqui para obter mais informações. Não se esqueça de usar o hashtag #doubletigers nas mídias sociais e nos marcar - ficamos sempre encantados de ver as maneiras surpreendentes como as pessoas estão fazendo a diferença para os tigres!

  • Voluntariado

Finalmente, uma das maneiras mais preciosas em que você pode ajudar tigres é doando seu tempo. Aprenda sobre projetos no terreno, junte-se à família WWF e envolva-se! Nossas oportunidades de voluntariado são muito flexíveis e estão disponíveis para pessoas entusiastas e comprometidas de todas as esferas da vida. Você poderia ser voluntário para o seu escritório local ou remotamente para uma equipe do outro lado do mundo! Em tempo integral, a tempo parcial, projectos pontuais, embaixadores do tigre ... há muitas opções. Dê uma olhada no nosso mapa abaixo e entre em contato com um escritório da WWF para obter informações sobre seu trabalho de tigre e as oportunidades atuais. Infelizmente, não existe um escritório da WWF em Portugal, mas pode ajudar de outras formas como descrito acima da página.




WWF TIGER RANGE COUNTRY OFFICES


WWF Australia
WWF Austria
WWF Belgium
WWF Canada
WWF Denmark
WWF Finland
WWF France
WWF Germany
WWF Netherlands
WWF Norway
WWF Poland
WWF Singapore
WWF Spain
WWF Sweden
WWF UK
WWF US


Esperamos ter-te inspirado com as muitas maneiras que você tem para fazer a diferença para o maior e mais icónico felino ... é hora de seres a mudança que queres ver no mundo!