Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas Petições:

latest

Projecto GAP | Os Grandes Primatas aguardam a sua protecção!

O GAP é um movimento internacional cujo maior objectivo é garantir dos direitos básicos à vida, liberdade e não tortura dos grandes prim...


O GAP é um movimento internacional cujo maior objectivo é garantir dos direitos básicos à vida, liberdade e não tortura dos grandes primatas não humanos - Chimpanzés, Gorilas, Orangotangos e Bonobos, os nosso parentes mais próximos no mundo animal.

Vamos aos factos...

    projeto gap
  • Entre um homem e um chimpanzé existe 1,23% de diferenças genéticas. A proximidade é tal, que é possível um humano doar sangue para um chimpanzé e vice versa.
  • Entre os humanos pode existir uma diferença de 0,5% do material genético.
  • Entre todos os animais não-humanos, os chimpanzés são a espécie que possui a infância mais longa, ou seja, depende durante mais tempo dos cuidados da progenitora. Durante 6 anos a mãe transposta a cria para todo lado, e mesmo depois desse período a cria segue e depende dos pais para sobreviver.
Com tantas semelhanças, estamos de acordo que os primatas são portadores de um grande conhecimento, variadas emoções e percepções. 
Dessa forma, a sua exploração comercial é, de certo modo, escravidão e muito semelhante ao que o homem fazia aos seus semelhantes até pouco mais de um século atrás.

Esta exploração é acompanhada de uma redução drástica do numero de grandes primatas nas florestas, tendo uma enorme impacto para os respectivos ecossistemas.

Missão e Visão


O Projecto GAP defende o direito dos grandes primatas viverem em liberdade nos seus habitats. A partir do momento em que são privados desse direito e passam a ser vítimas de maus tratos, não tendo condições de serem devolvidos às florestas, a missão passa a ser oferecer a melhor qualidade de vida e bem-estar possível aos animais no regime de cativeiro. Em santuários, os chimpanzés são tratados de traumas físicos – extracção de dentes e mutilações – e psicológicos, stress por viverem engaiolados.

Como Ajudar


O projecto GAP permite ajudar de 3 formas:

  1. Doação Livre;
  2. Trabalho Voluntário de Divulgação;
  3. Assinatura da Declaração Mundial dos Direitos dos Grandes Primatas;

O trabalho do Movimento Internacional GAP é simplesmente crucial, e necessita da sua ajuda para se manter. Da equipa do Em Defesa Dos Animais um enorme obrigado GAP! ♡♡♡♡

Sem comentários

Obrigado pelo seu comentário!