Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas Petições:

latest

As vacas "felizes" e o leite!

Uma grande percentagem de pessoas acredita que as vacas produzem leite de forma espontânea. A realidade não podia estar mais longe. Assi...


Uma grande percentagem de pessoas acredita que as vacas produzem leite de forma espontânea. A realidade não podia estar mais longe. Assim como todos os mamíferos, as vacas apenas produzem leite para alimentar as suas crias. 




Para driblar isso, as vacas são constantemente inseminadas artificialmente. Esse processo, consiste na introdução de um braço no reto para posicionar o útero enquanto um instrumento com o sémen é introduzido pela vagina. 

Fonte: https://bit.ly/2HVLeK7

Depois de darem à luz, as vacas veem as suas crias recém-nascidas serem-lhes retiradas. Esse processo de separação é extremamente agonizante tanto para a cria como para a mãe. Algumas vacas, emitem sons de lamento dias após a separação. 

Se as crias forem fêmeas, vão entrar para a produção de leite, se forem machos serão mortos para serem vendidos para carne de vitela. 

Após múltiplas inseminações, partos dolorosos e separações, são encaminhadas para o abate. O disparo de um êmbolo retrátil causa-lhes uma grave lesão no cérebro. Se tiverem sorte, perdem os sentidos.


São depois içadas, por uma pata e degoladas enquanto têm o coração a bater. Por vezes estão ainda conscientes durante todo o processo.

As vacas leiteiras, vivem em santuarios, livres de exploração, por cerca de 20 anos. Na industria do leite, mal chegam aos 6.

As vacas são animais extremamente sociáveis, adoram brincar e possuem fortes laços familiares. 



Cada compra de produtos com leite, queijo, iogurte ou outros laticínios contribui para esta terrível exploração, independentemente de ser proveniente de pecuária convencional ou pecuária dita “humana”. Consumir produtos de origem animal é consumir violência, seja qual for o rótulo simpático e alegre com que a embalagem é disfarçada. Está nas mãos de cada um de nós não compactuar com esta exploração e morte. Desliga-te da exploração e violentação dos outros animais, abraça o veganismo!" Muda o Mundo




Informação retirada e adaptada de Muda O Mundo

Sem comentários

Obrigado pelo seu comentário!