Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Últimas Petições:

latest

Orangotango fêmea sofre 72 disparos, perde a cria e fica cega - Indonésia

Um Orangotango - espécie em perigo crítico de extinção - com uma cria, ficou cega depois de sofreu 72 disparos de uma caçadeira de pressã...


Um Orangotango - espécie em perigo crítico de extinção - com uma cria, ficou cega depois de sofreu 72 disparos de uma caçadeira de pressão, na ilha de Sumatra, na Indonésia.

Hope depois da cirurgia de remoção dos 74 disparos, em 17 de março de 2019. Binsar Bakkara / AP


Um verdadeiro cenário de terror, relatado pelos veterinários do Programa de Conservação do Orangotango da Sumatra para descrever o estado de saúde de uma orangotango fêmea, que foi encontrada com o filho de um mês numa plantação de óleo de palma em Ache, Indonésia.

Um raio-x mostrou 74 pequenos chumbos no corpo do orangotanto, incluindo quatro no olho esquerdo e dois no direito, disse Yenny Saraswati, veterinária do Programa de Conservação. Ela disse que o animal, chamado Hope pela equipa de resgate, encontrava-se cega e com múltiplas feridas abertas causadas por um objeto afiado.

Infelizmente, a cria de Hope não conseguiu sobreviver.

Os conflitos entre orangotangos e pessoas têm aumentado à medida que a indústria de óleo de palma e papel diminuim o habitat dos animais.


Fontes: The Washington Post