Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Últimas Petições:

latest

Petição | O terrível destino dos "ursos da bílis" nas quintas no Vietname

Apesar do governo vietnamita ter tomado fortes passos para acabar com as quintas dos ursos, ainda existem aproximadamente 800 ursos, cham...


Apesar do governo vietnamita ter tomado fortes passos para acabar com as quintas dos ursos, ainda existem aproximadamente 800 ursos, chamados também de " ursos da bílis" - maioritariamente ursos negros asiáticos - a viver em péssimas condições, em cerca de 250 quintas.


© Animals Asia - Organização de Defesa Animal

Quase todos os ursos nasceram natureza, mas foram brutalmente retirados ainda novos, depois de terem mortos as mães. Muitos desses ursos, sofreram em pequenas jaulas de metal, passando os seus dias num estado vegetativo, desidratados e mal aliemntados. Recentemente, uma pesquisa da organização pelos direitos dos animais FOUR PAWS, revelou que a maior parte destes ursos  ainda são utilizados para a extração da bílis. O tráfico ilegal de bílis de urso, é ainda comum no Vietname.

Processo de extração da bílis - © FOUR PAWS | Education for Nature Vietnam

Além de os manterem em pequenas jaulas, alguns destes ursos têm a sua bílis removida  para ser utilizada na medicina tradicional chinesa.

Muitos dos ursos resgatados sofrem dos efeitos causados pelas vidas miseráveis que tiveram. Muitos deles, têm apenas alguns dentes despois da má nutrição, da constante violência e das pequenas jaulas. 

É urgente que o governo vietnamita tome medidas mais pesadas para acabar definitivamente com os "ursos da bílis" e traga alguma qualidade na restante vida dos ursos que, infelizmente, já façam parte desta indústria ilegal no Vietname.


Ajude na divulgação! Utilize os botões abaixo e partilhe este artigo!


Fonte: Four Paws