Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Últimas Petições:

latest

Petição | Tubarões em risco de extinção

Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras/barbatanas pela prática do "...


Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras/barbatanas pela prática do "finning", segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).


O Finning é uma prática cruel, que está dizimando os tubarões por todo o mundo. Nela, o animal é capturado e suas nadadeiras/barbatanas são cortadas. O tubarão é jogado de volta ao mar, sangrando e incapacitado de nadar, tendo uma morte agonizante.




A pesca para obtenção das nadadeiras/barbatanas de tubarão é uma ação predatória e insustentável, ameaçando seriamente a sobrevivência das populações de tubarões. 

Esta crueldade já dizimou um número inacreditável: mais de 90% da população de grandes tubarões do mundo foi exterminada.

E em nosso litoral, 67% das espécies de tubarões já estão correndo algum tipo de risco de extinção. 

Nos últimos 20 anos, as populações de tubarões declinaram em até 90%, segundo as pesquisas e dezenas de espécies estarão extintas nas próximas décadas.



Fontes: Avaaz