Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Últimas Petições:

latest

Ativista Greta Thundberg entrevistará líderes no combate às mudanças climáticas em programa de rádio

A ambientalista de 16 anos atuará como convidada num episódio especial do programa de rádio da rede inglesa BBC e entrevistará ativistas ...


A ambientalista de 16 anos atuará como convidada num episódio especial do programa de rádio da rede inglesa BBC e entrevistará ativistas climáticos.

Greta Thunberg | Foto: Plant Based News (edição)
Greta Thunberg | Foto: Plant Based News (edição)

A ativista adolescente, Greta Thunberg, foi convidada para participar de um episódio de Natal do programa Today da BBC Radio 4.

A ambientalista de 16 anos está atualmente a preparar-se e a navegar pelo Atlântico para a Cúpula de Ação Climática da ONU que ocorrerá em Madrid, Espanha.

Ativistas da linha de frente

Como jornalista convidada, ela “falará com os principais líderes mundiais do combate às mudanças climáticas e ouvirá ativistas da linha de frente”, segundo a BBC.

Greta também “encomendou relatórios” sobre a situação da Zâmbia e da Antártica e fará uma entrevista com o apresentador de notícias da BBC Mishal Husain.

Outros jornalistas convidados incluem o artista condecorado pela monarquia britânica Grayson Perry, a presidente da suprema corte do país Lady Hale e o artista de poesia falada, Geroge the Poet (George Mpanga). Entre os apresentadores convidados anteriormente estão a atriz Angelina Jolie, o professor Stephen Hawking e o duque de Sussex, o príncipe Henry.

Cada convidado fará um episódio do programa da Rádio 4 no Boxing Day (26 de dezembro) – Véspera de Ano Novo (1º de janeiro).

No início deste mês, o lendário radialista Sir David Attenborough descreveu Greta como “notável” – afirmando que ela está “agitando o mundo” com sua determinação.

Attenborough, cuja série de documentários ambientais “Seven Worlds One Planet” está atualmente em exibição na BBC1, também disse estar feliz com o fato da mensagem climática estar alcançando as massas.

Fonte: Anda.jor.br

Sem comentários

Obrigado pelo seu comentário!