Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas Petições:

latest

Não Faz Sentido | Austrália vai abater mais de dez mil camelos selvagens

Há mais de um milhão de camelos no país e com a seca os animais estão a invadir casas e a tentar chegar à água de torneiras, tanques e ar...


Há mais de um milhão de camelos no país e com a seca os animais estão a invadir casas e a tentar chegar à água de torneiras, tanques e ares condicionados. Temperaturas aumentam de novo na sexta-feira e bombeiros temem novos incêndios gigantescos.

Mais de 10.000 camelos vão ser abatidos a partir de helicópteros, uma medida que vai ser tomada devido à seca que o país atravessa. O motivo? Os animais estão a beber muita água. A ordem chega dos líderes aborígenes das terras de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), uma área de governo local da Austrália. Atiradores profissionais vão iniciar o abate esta quarta-feira (dia 8 de janeiro).

A operação para controlar a população de camelos, estimada em 1,2 milhões em todo o país, deve levar cinco dias. As carcaças dos animais serão deixadas para secar antes de serem queimadas ou enterradas, de acordo com a ABC News.

A decisão foi tomada após os moradores da região se terem queixado de que os camelos estavam a entrar nas comunidades e a causar estragos na sua busca ansiosa por água disponível, o que os tem levado a "atacar" torneiras e tanques.

"Estamos presos em condições quentes e desconfortáveis, e sentimo-nos mal porque os camelos estão a derrubar cercas, a entrar pelas casas e a tentar beber a água dos aparelhos de ar condicionado '', disse Marita Baker, membro do conselho executivo da APY, ao The Australian (conteúdo disponível só com assinatura), que o jornal Independent cita.

O abate de camelos tem em consideração ainda as emissões de gases de efeito estufa, já que emitem metano equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono por ano. Há animais que na sua ânsia de chegar à água se atropelam, caem e acabem por morrer. Já aconteceu as carcaças destes animais contaminarem fontes de água importantes para a região.

Se o abate de camelos na Austrália não acontecesse, a população dobraria a cada oito a dez anos, indica o jornal.

Mas porque não faz sentido?

Existem dois motivos principais, dados pelos lideres, para o abate de 10.000 camelos:

"Os camelos estão a beber demasiada água."

O ser humano não pode privilegiar o seu conforto em detrimento da vida animal que procura água para sobreviver. Quiseram matar 2.000.000 de gatos justificando que seria para "preservar" as espécies nativas, mas tens um incêndio que já te devastou mais de 500.000.000 de animais.

"Os camelos emitem demasiados gases de efeito de estufa."

Esta afirmação não só é falsa como é mentirosa e falaciosa. Na imagem em baixo podemos na seta em vermelho, o local onde os camelos serão abatidos. Os valores, indicam a poluição, sendo que a verde é baixa e  vemelho é muito alta. Como podemos perceber, no local onde os camelos serão abatidos não existem sequer valores de poluição altos o suficiente para ser contabilizados.

Ou seja, tentaram justificar o assaninato de animais com pretensões éticas, quando não verdade apenas o fazem sem razão!


Fonte: DN

Sem comentários

Obrigado pelo seu comentário!