Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Últimas Petições:

latest

Animais em Circos

Actualmente, os animais em circos tem dado muito que falar. Ao contrário do que os donos dos circos alegam, os animais são vitimas de enormes atrocidades.

Os elefantes são mantidos em jaulas apertadas, acorrentados pelas patas e com pouco alimento. Os chimpanzés vêm as suas presas serem arrancadas e utilizam roupas apertadas para possuírem um aspecto humano. Estes são apenas dois exemplos de animais que têm a sua liberdade comprometida para o divertimento humano.
Todas as pessoas envolvidas em circos, os proprietários e os espectadores, estão a contribuir para o massacre de animais.

Lembre-se, não assista a circos que envolvem animais



Petição pela Abolição de Animais em Circos ( Petição Pública)

Na verdade, as actuações de animais em circos apresentam uma visão distorcida da vida selvagem e de como aqueles animais são, mostrando sempre animais como caricaturas de humanos ou animais ridicularizados, em situações que lhes impõem uma vida de encarceramento em condições miseráveis e de condicionamento e treinos de grande violência, cujo objectivo é levá-los a executar as actuações que lhes são mais estranhas. 
Muitos dos animais que são usados nos circos foram violentamente capturados no meio selvagem, tendo as suas famílias sido mortas para esse fim. Outros foram comprados a jardins zoológicos, de onde também são separados das suas famílias. Outros ainda são comprados a outros circos. Em qualquer caso, os animais de circo têm sempre passados traumáticos e, fruto da maneira como são mantidos e tratados enquanto são usados para os espectáculos circenses, estão condenados a uma vida de permanente angústia e depressão.